Os participantes farão um estudo de caso real com o acompanhamento do consultor, com o objetivo de extrair como está o desempenho e o que, como e quando desenvolverá o planejamento visando as melhorias de performance do Departamento.
Gerenciamento Prático de Compras
Somente in Company – 16 horas – Consulte!
Programa
- A importância da missão no Planejamento Estratégico de Compras.
– Diferença entre Compras e Suprimentos.
– Descrição e Objetivos dos Cargos em Compras.
– Organograma do Departamento de Compras.• Fases do Planejamento Estratégico.
– A Coleta de Dados e Análise da Situação Atual. - A Elaboração do Planejamento Estratégico.
– Objetivos do Departamento de Compras.
– Funções e Responsabilidades.
– Administração / Quadro Funcional / Volume de Compras.
– Fornecedores / Aquisições.
– Imagem e Ambiente / Instalações e Equipamentos.
– Inovações.
- Diagnóstico da Situação Atual do Departamento de Compras.
- Metas, Estratégias, Planos de Ação e Avaliação de desempenho.
- O Plano de Sucessão.
- A Implantação do Plano de Metas.
- A execução dos Planos de Ação.
- Relatório final do Planejamento Estratégico de Compras.
Como podemos lhe ajudar?
Estamos à disposição para lhe ajudar a responder quaisquer dúvidas na implantação do sistema de gestão de negócios para pequena e média empresa.
Ou ainda quaisquer dúvidas na prestação de serviços de treinamento e consultoria nas áreas envolvidas pelas Compras, Suprimentos, Administração de Materiais, Almoxarifados e Logística.